quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Diálogo

"O RIO E O BARCO"
Rio: _ Bom dia barco!
Barco: _ Bom dia rio!
Rio: _ Sabe eu fiquei pensando a noite toda sobre o meu maior medo.
Barco: _ E qual é o seu maior medo?
Rio: _É de um dia eu chegar a morrer!
Barco: _ Como assim?
Rio: _ É que com toda esta poluição que o homem está fazendo jogando lixo,
esgoto e o desmatamento ao meu redor eu estou secando e minha água está
ruim.
Barco: _ Não isso não pode acontecer, se você morrer como eu fico? Eu sou
totalmente dependente de você!
Rio: _ Pois é também estive pensando nisso.
Barco: _ Não, estou pensando apenas em mim não, pois há tantas vidas que
necessitam de você para sobreviver, como por exemplo, os animais as plantas!
Rio: _ É verdade!
Barco: _ Eu não tinha medo não e nem tinha pensado nesse assunto, mas depois
desta conversa já estou me tremendo todo só de pensar como ficarei.
Rio: _ E como você se imagina se eu morrer?
Barco: _ Esquecido em um lugar qualquer, ao Leo, sem serventia nenhuma, mim desmoronando todo. Ai chega, não quero mais pensar nisso!
Rio: _ Agora imagina eu secando, com gosto ruim e vendo todos ao meu redor
sofrendo e morrendo sem eu poder fazer nada por eles!
Barco: _ Ufa, nossa é muito triste mesmo ver e não poder fazer nada.
Rio: _ O que nos resta é termos esperança.
Barco: _ Com certeza, esperança de que o homem tome consciência
do que está fazendo com a natureza e modifique seu modo de agir.
Rio: _ Você tem razão então vamos ser otimista e não pessimista!
Barco: _ Otimista pessimista? Como assim?
Rio: _ É otimista, acreditando que no futuro não haverá mais poluição, destruição
e tantas mortes tristes como nós nos imaginamos morrendo.
Barco: _ Um sei. Foi muito bom conversar com você, mas agora preciso ir, vou
 levar alguns turistas para conhecerem alguns pontos turísticos maravilhosos
que existe em você e ao seu redor.
Rio: _ Está bem, qualquer coisa lembre-se que estarei sempre abaixo de você!
Barco: _ Ok, tchau rio!
Rio: _ Tchau e boa viagem!
                                                                               Vanilza Ribeiro

Um comentário: